Dedicamos a todos aqueles que tornam esse projeto possível.

Ao chegarmos na sala de aula da nossa querida turma, encontramos alguns amigos do nosso folclore feitos pelos nossos pequenos artistas.
A nossa querida Emília estava lá!

Covidamos nossos amigos para visitar a nossa floresta imaginária. Lá encontramos uma fogueira, e era lá que iríamos ouvir as famosas histórias que passaram por nossos pais, pais dos nossos pais, e pais dos nossos pais dos nossos pais!

Apresentamos o nosso querido amigo Curupira e a sua incrível história. Ao términos dela, conversamos sobre o cuidado com a natureza e sobre isso ser um ato de amor. Perguntamos como podemos ter ato de amor na nossa escola e com nossos amigos e profs. A turma foi criativa e tivemos um abraço coletivo!



Após isso, cada um voltou para a sua casinha na floresta da nossa imaginação (mesa), pois teríamos uma visita. Um amigo trazido pelas bolsistas do Pibid. Era nada mais e nada menos que nosso querido Curupira, dessa vez beeeeem grande.






Cada um recebeu ele de braços abertos e enquanto isso observávamos como nossos amigos reagiam com o trabalho em grupo.




Após colorir, nossos amigos picaram papel crepom e colaram no Curupira. Ao final tivemos uma família de Curupiras!



Fizemos duas brincadeiras lá fora, aproveitando o sol quentinho.
Corrida do Curupira, que é uma variação do Ovo Choco, porém feito de costas. Onde um amigo vai andar de costas e tocar no outro. Este outro por sua vez, tenta pegá-lo de costas. Ao pegá-lo, senta-se no lugar dele e assim continua!

Após, fizemos a corrida de revezamento do Saci (eles já conheciam a história).

E assima acaba nosso passeio pela floresta! Até a próxima pessoal!
Ah! E lembre-se, cuide da natureza!
