Esta mensagem aborda a matéria de estudo do meio e é dedicada ao nosso professor.


Era uma vez ...





CINCO AMIGOS QUE VIVIAM NUMA CASA
MUITO RICA.







Dois dos amigos, Gabriel e Max, foram passear a uma aldeia perto da casa.


Enquanto isso Vanessa, Marta e Matilde foram apanhar fruta para a sobremesa do jantar.

















Mais tarde, os amigos encontraram-se na praia e falaram um pouco sobre o que fizeram ao longo do dia.









Assim que anoiteceu foram jantar e este foi muito delicioso!











































Durante a noite, quando já estavam a dormir, na cidade ouvia-se muito barulho.
E de repente, viajaram no tempo.








Depois daquela viagem maluca, encontraram um muro e uma corda pendurada por onde desceram , trando à sua frente D. Afonso Henriques.








Os amigos não conseguiam acreditar de que estava ali D. Afonso Henriques. Dirigiram-se a ele que lhes contou o sucedido. Ele precisava de ajuda pois tinha perdido a sua espada durante a luta contra os mouros e tinha urgência na conquista de Santarém.
















D. Afonso Henriques explicou-lhes o plano para recuperar a sua espada e então dirigiram-se ao castelo do inimigo. Aqui aconteceu algo inesperado! Dois dos guardas mais velhos queriam casar com a Marta e com a Vanessa, metendo-as
nas masmorras.





































Os outros guardas ao descobrirem salvaram-nas de tão terrível fim....













Como agradecimento, elas contaram-lhes o plano de D. Afonso Henriques para conquistar Santarém. Estes foram ter com ele e tornaram-se seus aliados.



















D. Afonso Henriques agradeceu e juntos conquistaram Santarém.
E de repente viajaram de novo no tempo e voltaram para casa, acordando do sonho...











FIM






