Trabalho elaborado a partir de registos escritos e orais e com a participação dos alunos do sexto ano, turmas A e B, recolhidos e adaptados pela Equipa da Biblioteca Escolar, no ano letivo 2017/2018. Através do reconto das várias lendas, tradições e superstições que chegaram aos nossos dias, foi importante para eles, aperceberem-se das origens de cada uma das histórias que fomos contando e partilhando uns com outros.
Consideramos que nos enriqueceu a todos, ao mesmo tempo que tentámos desmistificar as superstições e “medos” que ao longo dos tempos fomos ouvindo.




















