Para os nossos familiares, amigos e professores.

No âmbito do projeto da turma, subordinado ao tema "Saúde e bem-estar: saúde mental", pensamos em temas que nos ajudassem a relaxar e a passar um momento alegre e descontraído.
Nós escrevemos os nossos poemas, que agora partilhamos com todos.
André e Gabriel


Andar na minha bicicleta
É uma grande alegria
Ela anda que se farta
Até parece magia.
Já no telemóvel,
Até comprei um imóvel.
No computador
jogei com um trator!
Eu gosto de correr
Mas sem nunca sofrer.
Gosto de andar de trotinete
Mas prefiro apanhar net.
Cantar
Inês Araújo
Gostamos muito de cantar,
em noites de luar.
A comer fruta saborosa,
porque sou muito gulosa.
Celina
Tantas músicas existem
Estas nunca desistem
Sonhos de menino!
E sem esquecer,
Eu gosto de ti para nos aquecer .
Existem muitas mais
As canções nunca são demais.
Iremos continuar a cantar
Pois assim aprendemos a amar.




Sou o Cláudio e gosto de jogar futebol.
E como pastilhas de mentol.
Relaxa-me o desporto
Mas saio de lá "morto".
Sou o Ivan e gosto de pudim
eu relaxo no meu jardim.
Eu brinco com a minha irmã,
E comemos maçã.
Ivan e Cláudio
Mas temos de parar,
para falar com os amigos.
Depois vamos ganhar,
juntos e unidos!













Nós gostamos de relaxar
Enquanto jogamos.
Temos de pensar,
Ou não ganhamos.
Podemos jogar,
os nossos jogos preferidos.
FIFA, PES e God of War,
Samuel e Francisco
A cidade
Na minha cidade,
Posso passear nas ruas.
É bem verdade,
Não são minhas nem tuas.
Na minha cidade,
Posso ir a um jardim.
Ver aquela beldade,
Numa beleza sem fim!
Inês Marques e Rodrigo
José Diogo e Margarida


Diversão com amigos
Na nossa turma,
há muita amizade.
Somos muito puros,
Sem nenhuma maldade.
Brincamos à apanhada
Sempre com risada
Vamos sempre brincar
No meio da calçada
Brincamos enquanto podemos.
Pois no futuro,
Muito trabalho teremos.
Brincar é um direito,
Que todos nós temos.
É sempre um grande feito,
Brincamos e aprendemos.










Gosto de relaxar com a música a tocar!
Lara e Madalena
Música
Cuidar da minha saúde mental,
É uma coisa essencial.
Para isso música vou ouvir
E assim vou-me divertir.
Posso ouvir em qualquer lugar,
Posso até ouvi-la a saltar.
Mas ATENÇÃO ... Adoro cozinhar,
Mas só com a música a tocar.
Ler...
Ler é divertido.
Pois tudo
Numa história
É colorido.
A ler podemos desanuviar.
Num bom livro,
até podemos
aprender a amar.
Ler é bom
Para aprender.
E assim muita coisa
Vamos compreender.

Maria e Beatriz
Relaxar na praia
A praia é alegre,
E adoramos lá nadar.
Com os amigos e os pais,
Ficamos a relaxar.
Para ser um bom dia na praia,
Tem de haver diversão.
Para isso ao almoço,
vamos comer leitão.
Quando estou na praia,
Com os meus amigos,
Gosto muito de fazer castelos,
Como nos tempos antigos.




Naiara e Tomás
Autores:
André Fernandes Maria Beatriz Salgueirinho
Celina Silva Maria Madalena
Cláudio Cunha Maria Margarida Nunes
Francisco Caetano Naiara Figueiredo
Gabriel Gouveia Rodrigo Kurpe
Inês Araújo Samuel Borges
Inês Marques Tomás Mateus
Ivan Henriques
José Diogo Gaspar
Lara Donato
Maria Ventura

- < BEGINNING
- END >
-
DOWNLOAD
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
-
BUY THIS BOOK
(from $2.99+) -
BUY THIS BOOK
(from $2.99+) - DOWNLOAD
- LIKE
- COMMENT ()
- SHARE
- Report
-
BUY
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
- Excessive Violence
- Harassment
- Offensive Pictures
- Spelling & Grammar Errors
- Unfinished
- Other Problem

COMMENTS
Click 'X' to report any negative comments. Thanks!