
Ana Carrilho

Este filme fala sobre um jovem bibliotecário que é fascinado por livros. Depois de uma tempestade, as letras de um dos seus livros voam e o protagonista fica triste, mas ao longo do filme, vai recuperar a alegria de viver, num mundo colorido recheado de livros... Para além de passar a viver nesse mundo de livros vivos, o Sr. Morris Lessmore escreve a sua própria estória.
Com este filme podemos concluir que é possível viajar, lendo um livro e expandir a nossa imaginação. Devemos cuidar dos livros, pois eles dão-nos asas e liberdade. Um livro pode parecer apenas um conjunto de folhas, mas é muito mais do que isso, um livro é um mundo sem fim!
Anamar Fonseca

A história é mágica. Um rapaz é levado, aquando de uma tempestade, para um lugar onde os livros têm vida, vivendo numa biblioteca com eles. O Sr. Morris Lessmore vai sentir-se mais vivo do que nunca!
Esta curta metragem é linda de se ver, mostrando-nos que os livros também dão vida às pessoas!
Devíamos ler mais, pois o conhecimento é o que nos mantém vivos.
Bárbara Palhares
Na minha opinião, este filme é importante, pois mostra-nos que os livros são fundamentais e que temos de cuidar deles. Também nos transmite que com os livros podemos viajar para outros mundos e nos divertir só lendo...
Os livros são essenciais para todos nós e todos deveríamos ler mais!
O filme mostra-nos, pois, que os livros são preciosos e que todos precisamos deles para sermos mais felizes!

Bárbara Fevereiro

De acordo com o filme, os livros ganham vida quando são lidos, até os mais antigos...
Existe todo o tipo de livros! Um certo livro para uma certa pessoa... outro livro para outra... Livros de todas as cores, tal como o arco-íris!
O que este filme nos transmite é que os livros também dão vida e criatividade às pessoas e dão-lhes as cores que elas precisam para viver!
Bernardo Sousa
Este filme fez-me refletir sobre o quanto os livros são importantes para o nosso dia a dia. Os livros trazem alegria às pessoas e, se os lermos, damos-lhes uma nova vida.
A animação é curta, mas nela cabe toda a importância que os livros devem ter na nossa vida!
Podemos acreditar que toda a magia que vem dos livros é posta no nosso dia a dia.

Caetano Almeida

Os livros são magníficos para nos fazerem voar até aos mais distantes horizontes!
Este filme de animação é ótimo para nos lembrar a importância dos livros nas nossas vidas!
David Figueiredo

Esta animação transmite-nos que sem livros, imaginação e criatividade o mundo não ganha cor.
Este filme também é importante para motivar as pessoas a frequentarem as bibliotecas e começarem a leitura de novos livros ao longo das suas vidas...
Eva Peixoto
As mensagens que esta animação nos transmite: os livros devem ser tratados como nós gostamos e gostaríamos de ser tratados; os livros dão-nos vida a nós e ao mundo!

Filipa Sousa

Na minha opinião, o filme de animação é muito interessante, pois temos de dar valor aos livros. No início, o protagonista estava muito triste e o mundo apresentava-se todo a preto e branco, mas, quando ele começou a cuidar dos livros e a facultá-los às pessoas, o mundo começou a ter cor outra vez e a ser perfeito.
Um livro não são só folhas e letras, é muito mais do que isso! Os livros levam-nos a viajar, a conhecer novos sítios e dão-nos várias lições de vida.
As pessoas deviam dar mais valor aos livros, pois poderão ser os seus melhores amigos!
Francisca Roque
Na minha opinião, este filme possui bonitas mensagens. Demonstra que com os livros a nossa vida consegue ficar muito mais colorida, alegre e feliz!
O filme transmite-nos bons sentimentos e faz-nos perceber que ao lermos, a nossa criatividade fica mais livre e conseguimos obter mais conhecimentos, aumentar a nossa maturidade para, no futuro, sermos pessoas mais instruídas e felizes!

Gabriel Vicente
Eu penso que este filme é muito interessante e tem várias mensagens muito bonitas.
No início do filme, as pessoas perdem tudo e fica tudo a preto e branco, mas quando o Sr. Morris Lessmore começa a distribuir livros às pessoas, estas ao lerem, começam a ganhar cores o que demonstra a importância dos livros.
Os livros podem levar-nos a vários lugares imaginários e mostrar-nos importantes lições que fazem de nós melhores pessoas.
Para além disso, o filme também mostra que os livros não servem para serem deixados a um canto, mas sim para serem lidos, caso contrário, "morrem"...
E ainda este filme passa uma última mensagem que é a seguinte: os bibliotecários e as bibliotecas são muito importantes, pois sem eles nem toda a gente teria acesso aos livros.

Gabriela Martins
Neste filme, acontece o inesperado, uma tempestade, e tudo começa a desmoronar...
Apesar de estar tudo a preto e branco, o Sr. Morris Lessmore não desiste e é encaminhado por uma menina voadora para uma biblioteca, um mundo fantástico, onde pode viver a sua paixão: os livros.

Guilherme Fernandes
Com este filme concluo que quando lemos um livro, ele ganha vida!
Uma menina e livros voadores conduzem o protagonista a uma biblioteca onde a personagem vai interagir com os livros, inclusivamente ajudando um livro que estava moribundo e que renasce, depois de ser lido..., assim como disponibilizando livros às pessoas que frequentam a biblioteca.
Muito tempo depois, o Sr. Morris Lessmore, já idoso, tem de ir embora e os livros ficam desanimados, mas quando menos esperam, aparece uma menina, ou seja, a nova bibliotecária que vai dar continuidade ao trabalho do protagonista.

Jesus Canhoto

Este filme lembra-nos que os livros são importantes para a Humanidade.
- Full access to our public library
- Save favorite books
- Interact with authors
Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique
Ano letivo 2023 - 2024
Turma: 7.ºA

- < BEGINNING
- END >
-
DOWNLOAD
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
-
SAVE
-
BUY THIS BOOK
(from $4.59+) -
BUY THIS BOOK
(from $4.59+) - DOWNLOAD
- LIKE
- COMMENT ()
- SHARE
- SAVE
- Report
-
BUY
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
- Excessive Violence
- Harassment
- Offensive Pictures
- Spelling & Grammar Errors
- Unfinished
- Other Problem

COMMENTS
Click 'X' to report any negative comments. Thanks!