
ERA UMA VEZ uma linda menina que vivia no bosque e a quem todos chamavam, carinhosamente, de capuchinho vermelho.
Um dia a mãe chamou-a e pediu-lhe um favor:
- Coloquei neste cesto um bolo e um pote de mel. Leva-o à avozinha, que tem andado adoentada. Mas Capuchinho, tem cuidado! Não te desvies do teu caminho e não fales com desconhecidos.
- Sim mãe, farei como dizes - prometeu Capuchinho Vermelho.



Ia capuchinho vermelho pelo caminho quando, de repente, encontra o lobo mau. Este, com uma voz muito doce, disse-lhe:
- Olá Capuchinho Vermelho! Prazer em conhecer-te, finalmente…
A Capuchinho Vermelho achou que o lobo mau até era simpático, ao contrário do que toda a gente dizia, até mesmo a sua mãe. Mesmo assim, respondeu-lhe:
- Desculpe Sr. Lobo, mas a minha mãe proibiu-me de falar com pessoas que não conheço.
- Mas eu sou o lobo, o mais popular de todos os animais do bosque. Não há problema nenhum Capuchinho Vermelho…Todos me conhecem bem!...



Onde vais com essa cesta?
- Vou ver a minha avozinha e levar-lhe um bolo e um pote de mel.
- Ai sim…E onde vive a tua avozinha?
- Vive numa casinha perto do lago, junto a uma grande árvore.
O lobo, já com água na boca, pensou: Nham nham, hoje não vou passar fome! E disse-lhe:
- Bem Capuchinho Vermelho, gostei de te conhecer mas agora vou andando… até breve!
- Adeus, respondeu Capuchinho Vermelho, sem sequer imaginar o que o lobo estava a planear.



Como o lobo era muito esperto e manhoso, foi pelo atalho, até a casa da avozinha, de modo a chegar primeiro que a Capuchinho Vermelho.
Quando lá chegou, bateu à porta da casa da avozinha. De dentro da casa, a avozinha respondeu:
- Quem é?
E o lobo disse, com voz fina:
- É a Capuchinho Vermelho e trago um bolo e um pote de mel para ti, avozinha.
A avó, que estava deitada na cama a descansar, respondeu:
- Podes entrar minha querida, a porta está aberta.

Passado uns minutos, a Capuchinho Vermelho, chega finalmente a casa da avó. Vendo a porta aberta, entrou e disse: Está alguém em casa? Avozinha?
Ao que o lobo respondeu:
- Entra minha querida netinha, estou no quarto. Então, capuchinho Vermelho dirigiu-se ao quarto da avó.
Ao
chegar lá, viu o lobo mau, disfarçado de avozinha, e achou que era ela. Capuchinho Vermelho aproximou-se da cama, mas achou que a avozinha estava diferente.
Então disse:
- Ò Avó, estás com umas orelhas tão grandes!
E o lobo disfarçado, respondeu:
- São para te ouvir melhor.
E a Capuchinho continuou:
- E tens uns olhos tão grandes!
Ao que o lobo respondeu:
- São para te ver melhor.
- Ò Avozinha, tens uma boca tão grande!





- É para te comer melhor!
Respondeu o lobo e nisto, salta da cama para comer a pobre Capuchinho Vermelho. Mas ela conseguiu fugir. O lobo mau, que já tinha comido a avó e estava de barriga cheia, não se importou e pôs-se a dormir.




- Full access to our public library
- Save favorite books
- Interact with authors

- < BEGINNING
- END >
-
DOWNLOAD
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
-
SAVE
-
BUY THIS BOOK
(from $4.19+) -
BUY THIS BOOK
(from $4.19+) - DOWNLOAD
- LIKE
- COMMENT ()
- SHARE
- SAVE
- Report
-
BUY
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
- Excessive Violence
- Harassment
- Offensive Pictures
- Spelling & Grammar Errors
- Unfinished
- Other Problem

COMMENTS
Click 'X' to report any negative comments. Thanks!