Para todos os que acreditam que a PAZ começa no seu coração e na ponta dos seus dedos.

A PAZ É...
Não magoar as pessoas
Partilhar o lanche com os amigos
Dormir tranquilamente o tempo que apetecer
Brincar com os dinossauros
Brincar com os irmãos e partilhar brinquedos
Poder trabalhar na obra e ajudar o pai
Brincar com os amigos e fazer corridas
Não deitar o lixo no chão e manter as ruas limpas
Dar brinquedos, dar roupa, dar sapatos
Andar no carro sentado na cadeirinha
Trabalhar na horta e plantar legumes
Cheirar as flores e ouvir os passarinhos
Comer tranquilamente, sem barulho
Andar de bicicleta, trotinete e patins
Pintar com marcadores
Paz é desenhar e vir à escola
Brincar com os amigos
Estar em casa a ler um livro, no sofá
Dar e receber beijinhos e abraços
Descansar deitado na cama do meu quarto
Ouvir música bonita
Caminhar à beira-mar
Passear na auto-caravana com o pai e com a mãe
Paz é silêncio. calma, amor e relaxamento!
JI Antes
PAZ
É quando há silêncio
E sossego.
É não tratar mal
E não magoar os outros com palavras.
É brincar em paz e brincar com os colegas
É ser amigo
E aprender a dar-se bem
e não tirar as coisas das mãos dos outros.
É não "gozar" com os meninos
É brincar às escondidas e às apanhadas
É partilhar, se não os colegas não vão ser nossos amigos
É dar beijinhos
É aprender a dar abraços!
JI Canedo
A PAZ
A paz é ter amigos e partilhar
É brincar com o mano no quarto.
Paz é ter o amor da família
É estar em casa a ver televisão.
Paz é abraçar o gato no quentinho da lareira.
Paz é estar na escola, ter amigos e brincar.
Paz é dançar, cantar,
Fazer desenhos e pinturas
Pintar o arco íris, o sol e o mar.
Paz é ver as estrelas a brilhar no céu escuro.
É ver as flores,
Ouvir os passarinhos a cantar.
Paz é ver o mar e brincar na areia.
Paz é ver livros no sofá.
Brincar com o pai e a mãe a fazer cócegas.
Paz é tratar dos animais e andar de trator.
Paz é amar o planeta Terra.
Paz é crescer e fazer as pessoas felizes!
JI Carqueijo
A PAZ É...
A Paz é... ir passear com os amigos
A Paz é... abraçar
A Paz é... dar beijinhos
A Paz é... dar e receber presentes
A Paz é... ouvir o mar
A Paz é... passear na neve
A Paz é... cuidar dos animais
A Paz é... dançar e cantar
A Paz é... festejar
A Paz é... alegria
A Paz é... dizer segredos
A Paz é... relaxar, dormir, acordar e espreguiçar
A Paz é... construir qualquer coisa
A Paz é... ler livros
A Paz é... comer coisas boas e partilhar
A Paz é... não sei
JI Casal Comba - sala A
PAZ
Respirar Amor.
Agradecer a Vida.
Dançar o Amor.
Ouvir a melodia da Água.
Olhar com o Coração.
Vida unida.
Mãos que constroem Casas.
O vento que espalha Luz.
A luz do Vento.
Respirar Liberdade.
Respirar.
Respirar.
Respirar com o Coração.
JI Casal Comba - Sala B
POEMA DA PAZ
A paz é dar a mão,
É dizer "bom dia",
É brincar juntinho
Com muita alegria.
A paz é não gritar,
É saber esperar,
É dar um abraço
E depois cantar.
A paz é colorida
Cheira a flor no chão
Mora no sorriso
E no coração!
JI Luso
- Full access to our public library
- Save favorite books
- Interact with authors


- < BEGINNING
- END >
-
DOWNLOAD
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
-
SAVE
-
BUY THIS BOOK
(from $7.39+) -
BUY THIS BOOK
(from $7.39+) - DOWNLOAD
- LIKE
- COMMENT ()
- SHARE
- SAVE
- Report
-
BUY
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
- Excessive Violence
- Harassment
- Offensive Pictures
- Spelling & Grammar Errors
- Unfinished
- Other Problem

COMMENTS
Click 'X' to report any negative comments. Thanks!