Neste livrinho reunimos os trabalhos que produziram.
Muito obrigada a todos pela vossa participação!

Muitas vezes pensamos no amor e associamos ao companheiro/a mas esquecemo-nos do amor mais importante da nossa vida, o amor dos nossos pais.
O amor dos pais é aquele que nos transmite confiança, paz, amizade e ternura. Este também nos ensina, bem ou mal, a amar os outros.
Este amor não precisa de muitos afetos, porque apenas um simples gesto pode mudar-lhes o dia inteiro para melhor.
Por isso, escrevemos este texto para valorizar os pais, heróis.
Nancy Saúde - 8º D
Margarida Pinto - 8º D

O amor
O amor é um sentimento tão puro, forte e marcante que é capaz de transformar os dias mais cinzentos num arco-íris de felicidade.
O amor, para além de se sentir, reflete-se também nas nossas atitudes e gestos para com todos aqueles que amamos. Pode ser expresso através de um sorriso, de um abraço, de um beijo, de uma carícia ou, simplesmente, através de um olhar.
O amor aquece o nosso coração e ilumina a vida.
Mariana Rodrigues Almeida - 10º E


Dia dos Afetos
Avó, o dia de hoje é mais um dia para reforçar e demonstrar o amor que sentimos pelas pessoas que também já o demonstraram ou demonstram por nós. Por isso, esta carta é para ti! Apesar de não passarmos todo o tempo que devíamos juntas, quando nos juntamos somos inseparáveis. Por isso, prometo aproveitar todos os nossos momentos, por mais pequenos que sejam, e lembrar-me deles quando mais precisar.
Obrigada por tudo!
Amo-te muito
Joana Cabral - 8ºA
Do fundo do meu ser surgido
Mais além do que o que se alcança
Surges, feroz, como um rugido,
Penetrando meu coração como uma lança...
Amor! És chama que arde em mim!
Fazes, pelo nada, sentir saudade...
És para a vida o início e o fim,
És um abraço de amargura e felicidade...
És luz na escuridão,
És sol num dia cinzento,
Amor, sua perfeita contradição...
És a fonte de Hipocrene
Que dá asas ao meu sofrimento...
Dinis Courela, 12º A

Mundo tecnológico…esquecemo-nos de demonstrar amor…
Olha-me nos olhos, fala comigo, dá-me a mão!!!
O coração? Deixa-o falar, cuida, cria laços, entrega-te. Que é a vida sem afeto, carinho?
Ama-te, aceita-te a ti mesmo, respeita os teus pais, protege quem gostas. A vida é cinzenta, amor é cor, liberdade… amizade, confiança, respeito!
Tu? TU determinas o quão brilhante o teu Universo será… o teu afeto pode colorir a vida… até a de um desconhecido.
Vamos colorir o mundo!
Diana Sousa - 10ºA



Pai,
Gosto muito de ti. Nós os dois temos momentos muito felizes. Gosto quando estamos só os dois a jogar no computador, ou jogar futebol. Tantos momentos fixes e engraçados que temos. Gosto muito da mãe, mas quando estamos os dois há muita animação. Às vezes, quando vamos comer fora, as conversas são muito interessantes. Quando alguém está contigo, é impossível ficar aborrecido.
Eu, a mãe e toda a família gostamos de ti. Continua a ser assim.
Martim Rua - 8º A


Os Afetos
Afetos são sentimentos carinhosos partilhados entre pessoas como uma forma de fortalecer uma ligação de amor e confiança.
Os Afetos devem ser recebidos, mas principalmente dados, pois não há nada melhor do que saber que um abraço ou sorriso nosso fez o dia de alguém mais memorável.
Afetos são indispensáveis para a vida, já que não há nada como acordar todos os dias com um abraço ou um sorriso que nos conforte quando mais precisamos.
Lara Morato - 8ºC


Amor.
Nunca soube bem o que é nem como nos faz sentir, mas recentemente tive o meu primeiro amor. Falávamos todos os dias sem exceção, nem que fosse um simples "Bom dia coração". Mas depois foi desvanecendo. Era sempre eu que começava as conversas e os bons dias eram cada vez menos, em parte devido às nossas inseguranças. Acabámos infelizmente, mas tinha de ser. Sei agora que amor é algo que se sente e nos faz crescer.
Lara Lopes - 8°B

Esta pessoa é muito especial para mim, pois foi ela que fez de mim quem sou hoje e me deixa feliz, mesmo quando não há motivo algum. Também é ela que me dá força para levantar da cama, ir para a escola e dar o meu melhor para ser alguém no futuro. Quando penso nesta pessoa o meu coração enche-se de emoção, alegria e amor. Pois neste grande planeta não conseguia viver sem ela nem um segundo.
Mateus Azevedo

O amor é um sentimento único.
É um sentimento que muitas das vezes nos faz bem e que queremos sentir todos os dias. Com alguém especial de uma forma especial. É algo que nos pode levar a fazer coisas que nunca imaginámos que iríamos fazer. A vida sem amor é como a primavera sem flores, o verão sem o calor, o outono sem as folhas caídas no chão e o inverno sem o frio.
Amar é viver…
Margarida Lucas - 8ºB



Mãe, no silêncio das palavras dedico-te este texto.
Tu és uma guerreira e o meu porto de abrigo.
O teu olhar carinhoso acalma-me e dá-me confiança.
Tens um sorriso lindo e uma voz doce que me alegram o coração, mesmo nos dias mais cinzentos.
Gosto tanto dos teus abraços e beijos, das nossas brincadeiras e das nossas conversas.
És a minha melhor amiga, a pessoa em quem mais confio.
Adoro-te Mãe, até ao infinito e mais além!
Vicente Morais - 7ºE


Amigo
Amigos, já não sei se é isso que somos.
Não sei se a culpa é minha ou tua, podes ter evoluído e teres-me deixado no passado e seres tão popular que já não precisas deste trapo para te cuidar das feridas ou eu ser tão ignorante que me esqueci de ti.
Se calhar tu usaste-me, não sei, mas sei que naquela altura foi muito especial para mim ter-te.
Eu só queria que tivéssemos aquela amizade novamente.
Maria Inês Almeida - 7º E

Estás longe mas sempre aqui. Nos meus momentos de dor, raiva e até mesmo felicidade. Gosto de nadar nas ondas do teu cabelo. O castanho dos teus olhos lembra-me o outono, onde nos conhecemos. Sinto que preciso de ti a todos os momentos. Gosto de ti, da maneira como me elogias, gosto da tua voz calma e da tua risada contagiante. Tenho pena de não poder sentir a tua pela a correr na minha. Amo-te eternamente.
Lara Almeida - 8°D

Amor
O amor é um sentimento que muita gente diz ser muito bonito e sincero.
Tenho sorte de te ter e poder dizer que te amo e que és a melhor coisa que me aconteceu.
Surgiste na minha vida muito cedo, mas quando já não sabia viver sem ti tiveste que abalar.
Não vou negar que foi o pior ano da minha vida e que passei muito do meu tempo a pensar nos nossos momentos.
Amo-te
Lara
Lara Amaral - 8º B

O teu sorriso.
Entrou no meu coração.
Nada de traição.
Nem de ilusão.
O teu sorriso que não entrou em vão.
Que provoca saudade ao meu coração.
Já a tua bondade.
Criou em nós uma grande amizade.
A minha ilusão.
Transformou-se em paixão.
Dentro do meu coração.
Criaste uma grande sensação.
Num piscar de olhos.
Fizeste o amor acontecer.
O meu coração tremeu.
Com medo de te perder.
Obrigado por teres ficado colado a mim com amor
Gabriel Marques - 7º C

Vamos falar do indizível… do amor!
Nós sem amor somos como
uma árvore sem folhas nem frutos,
o inverno sem frio,
um barco sem mar.
O que quero dizer é que sem amor
só resta a tristeza,
sem amor nós não somos ninguém.
O amor é aquilo
que nos faz experimentar muitos sentimentos,
mas sobretudo a felicidade.
O amor é fogo e água.
É aquilo que nos faz querer.
O amor é aquilo que não queremos perder.
Isaac Gonçalves - 7º C



Em setenta e sete palavras
Vamos falar de amor
Com estas pequenas quadras
De um coração sonhador
Há o amor de pais e filhos
Sem esquecer o amor de irmão
Ou o amor de um amigo
Quando precisas da sua mão
Mas afinal o que é o amor?
É afeto, ternura, admiração
Amizade, partilha, simpatia
Alegria, carinho, dedicação
São aqueles pequenos gestos
Que fazemos ao longo do dia
São palavras que dizemos
Para dar ao outro alegria.
Filipe Cardoso - 12.ºF

Amor é paixão
Que todos sentem
No seu coração
Aprecio o amor impossível
Aquele que não vai dar certo
Mas as pessoas tentam
Aquele amor que não é visível
Aprecio amor puro
Aprecio amor à primeira vista
Troca de olhares,
Amor que é duro
Amor,
É um sentimento trabalhado,
Algo que não pode ser tirado
Não mudes a tua maneira pessoal
Esse não será o amor certo
Todo o amor é ideal
Mas não pode ser fatal
Maria Pais Mendes - 7º A



O amor é como a lua…
Brilhante e radiante.
O amor é como um barco…
Precisa de um mecanismo para navegar.
O amor é como uma canção…
Leve, suave e harmoniosa.
O amor é como as estrelas…
Não tem conta, nem medida.
O amor é como a fé…
Não tem explicação.
O amor é sinónimo de infinita felicidade.
O amor acontece. Se não for à primeira vista, será à segunda.
O amor é um baloiço…
Não para!
Lara Ferreira - 7º D




Amor… mil e uma coisas para dizer e nem metade vou escrever. O amor tem muitos significados, tanto pode ser a última coisa que queremos como o que mais necessitamos. Sentir adrenalina, sentir as tais “borboletas” é tão bom que o melhor é que nunca esqueças a sensação. Saber que, quando vires essa pessoa, ficas a imaginar todos os possíveis, todas as futuras memórias que poderás criar com essa pessoa.
Nunca critiques um coração a falar, nunca!
Inês Lomba - 7ºC

O amor é timidez
E também felicidade.
Acontece em qualquer lado
Quer no campo, quer na cidade.
O amor é afetuoso
E também alegria.
Até se encontram os casais
A comerem aletria.



O colega dá apertos de mão.
A mãe dá abracinhos.
E os namorados
Andam aos beijinhos.
No dia 14 de fevereiro
É dia de S. Valentim.
Representa –se com um cupido
A atirar setas de marfim.
O mundo sem amor
É um coelho sem dentes!
Dinis Sousa - 7B
Gestos ternurentos, palavras soltas que invadem o coração.
Às vezes, eufemismos… Outras, um simples extravasar da emoção.
Um ser omnipresente, que ri, chora e é luz que passa entre as frinchas da solidão.
Uma vida que não faz sentido, se não for de partilha e solidariedade.
Aliança eterna, promotora de felicidade…
Mão sempre estendida, resistente à adversidade.
Trilhos percorridos juntos, ponte entre duas almas, sorriso acolhedor e afável.
Sentimento nobre, desperto e imensurável.
Tesouro que é inigualável.
Mariana Gomes
10º B


O amor é liberdade. Ele não é subjugação.
O amor é união. Ele não é desrespeito.
O amor é harmonia. Ele não é tóxico.
O amor não é aparência, mas sim carácter.
O amor é adrenalina, paixão e até loucura.
O amor é algo tão profundo como um buraco infinito.
Por vezes, é doloroso, como mil facas a trespassar o coração.
Contudo, o amor é persistente e capaz de tudo superar.
O amor é um sorriso contagiante.
Texto coletivo 7B









O Amor é faísca que nos incendeia.
O Amor é vital como água.
O Amor é a casa que nos acolhe.
O Amor é tão leve que nos faz levitar.
O Amor escorrega como óleo em direção à felicidade.
O Amor provoca a espontaneidade de um sorriso.
O Amor faz-nos sentir seguros nos braços de alguém.
O Amor faz-nos rir das mais estúpidas canções.
O Amor é sentir borboletas no estômago... é ter um coração que fala!
Texto coletivo - 7ºC

O Amor acontece quando te vês no fundo do mar e alguém vai ao teu encontro para te salvar.
O aMor é tão precioso como o dinheiro: temos de trabalhar muito para o conquistar.
O amOr é um labirinto com vários obstáculos que temos de ultrapassar.
No amoR podemos errar, mas ele permite perdoar.
A vida sem amor é solidão e tristeza.
Portanto, não fujas do AMOR, pois ele será o teu escudo.
Deixemos o AMOR vencer!
Texto coletivo - 7D


- < BEGINNING
- END >
-
DOWNLOAD
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
-
BUY THIS BOOK
(from $4.99+) -
BUY THIS BOOK
(from $4.99+) - DOWNLOAD
- LIKE
- COMMENT ()
- SHARE
- Report
-
BUY
-
LIKE
-
COMMENT()
-
SHARE
- Excessive Violence
- Harassment
- Offensive Pictures
- Spelling & Grammar Errors
- Unfinished
- Other Problem

COMMENTS
Click 'X' to report any negative comments. Thanks!